Há quem não prescinda de uma rotineira ida semanal ao cabeleireiro, mas acabe o mês com uma fatura que pode ser difícil de gerir.
Quem tem um ou vários salões de cabeleireiro, sabe que casos como este podem ser complicados de negociar e, inclusive, levarem à perda de clientes.
Felizmente, graças à solução Parcela Já com UNICRE que vem permitir o parcelamento de pagamentos sem juros para o cliente e sem riscos para si.
Cabeleireiros: como cobrar de forma parcelada aos seus clientes?
De forma a facilitar a gestão da vida financeira dos clientes e oferecer-lhes melhores condições de pagamento dos serviços, a solução Parcela Já com UNICRE, irá permitir aos salões de cabeleireiro deste país o parcelamento de pagamentos.
Para que isto possa acontecer, o seu salão tem de estar equipado com um TPA físico – REDUNIQ Smart, terminal que, além de lhe permitir aceitar pagamentos contactless com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay, possibilita a integração de Apps que facilitam a gestão e maximizam do lucro do seu negócio.
Entre estas apps que podem ser integradas no TPA REDUNIQ Smart contam-se a aplicação Tax Free que, na prática, simplifica o processo de reembolso do IVA, e a App Parcela Já que, como veremos, possibilita que os seus clientes paguem de forma parcelada entre 2 a 6 meses a fatura de um serviço no seu cabeleireiro.
Sublinhe-se que, a oferta de esta funcionalidade aos seus clientes, não terá qualquer encargo extra para para estes, já que não apresenta juros, taxas ou comissões adicionais.
Funcionamento da App Parcela Já no REDUNIQ Smart para o seu salão de cabeleireiro
Todo o processo de parcelamento de pagamentos é simples, rápido e cómodo para ambas as partes.
Após equipar o seu salão de cabeleireiro com o TPA Contactless REDUNIQ Smart com a App Parcela Já integrada, poderá, de forma imediata, permitir que os seus clientes paguem os serviços de que usufruíram entre duas a seis prestações mensais sem juros.
Como nunca é demais sublinhar, este serviço não tem comissões adicionais ou mensalidades, apenas será necessário pagar a taxa de serviço, e os clientes não pagam juros sobre o parcelamento, isto é, só pagam o valor da fatura, mas de forma faseada.
Neste momento, poderá estar a perguntar-se se terá de esperar entre dois a seis meses para que a fatura seja paga na sua totalidade.
Pois bem, ao oferecer este serviço aos seus clientes, vai receber a totalidade das faturas parceladas de forma diária (deduzido de comissões).
Feita esta apresentação genérica de como funciona a App Parcela Já no TPA REDUNIQ Smart, veja agora como pode aceitar um pagamento parcelado de uma cliente que foi ao seu salão preparar-se para um casamento.
Caso Prático
Depois do corte e do penteado, a sua cliente ainda usufruiu de um serviço de manicura e pedicura. No total, tudo isto ficou-lhe por 120 euros que ela agora se prepara para pagar de forma faseada em duas prestações.
Para isto ser possível, deve:
- inserir o valor de 120 euros na App Parcela Já no seu TPA REDUNIQ Smart;
- peça à sua cliente para selecionar a opção de parcelamento que deseja e, de seguida, selecione, no TPA, a opção “Introduzir o cartão de cidadão”;
- a cliente deve agora passar o seu cartão de crédito/débito pelo leitor de banda magnética do terminal e inserir o seu número de telemóvel;
- no terminal, a cliente deve inserir o código que acabou de receber por SMS.
Caso a operação seja aprovada, o pagamento é realizado e deverá guardar o talão resultante devidamente assinado pela cliente.
De sublinhar que, a primeira prestação, deve ser paga no momento da compra e tem o valor mínimo de 20 euros.
Nota: apenas pagamentos com cartões de crédito ou débito podem ser utilizados no parcelamento de compras com a App Parcela Já.
De modo a saber sempre em que pé se encontram os seus pagamentos, poderá consultá-los na Área de Cliente REDUNIQ.
Vantagens do parcelamento de pagamentos para o seu negócio
Para além de permitir que um cliente possa usufruir dos seus serviços mesmo quando não tem o dinheiro necessário consigo, o parcelamento de pagamentos com a App Parcela Já no REDUNIQ Smart, pode oferecer-lhe as seguintes vantagens:
- A maior flexibilidade no momento do pagamento de compra, estimula o aumento das vendas de maior valor, o que irá aumentar o ticket médio (valor médio gasto em cada compra) dos seus clientes;
- Não tem de se preocupar com processos de integração complexos, uma vez que a App Parcela Já já vem diretamente instalada no TPA;
- Sem juros para o cliente;
- Não tem custos de incumprimento ou exige qualquer cobrança da sua parte.