Todos os dias, milhares de pessoas entram nas suas 140 lojas especializadas em Óptica Ocular, Optometria, Contactologia e Ortóptica espalhadas por todo o país.
Além de contar com profissionais experientes e dedicados e estar equipada com as ferramentas de diagnóstico mais inovadoras do mercado, a Conselheiros da Visão orgulha-se de oferecer um serviço ao cliente onde a proximidade e o desejo de bem-servir são, desde 1989, a filosofia dominante.
Graças ao Parcela Já com UNICRE, este serviço ao cliente tornou-se ainda mais atraente, já que, “ver bem”, deixa de estar dependente do dinheiro que o cliente tem no bolso passando a ser possível que este parcele o pagamento das consultas e tratamentos entre duas a seis prestações mensais.
Como a forma dos pagamentos digitais e a funcionalidade Parcela Já com UNICRE estão a mudar a vida da Conselheiros da Visão e dos seus clientes, são os temas centrais de uma entrevista a que esta cooperativa do setor da Ótica teve a gentileza de nos responder.
De que forma a digitalização dos pagamentos mudou o vosso negócio? Os pagamentos por cartão tornam o vosso negócio mais eficiente?
A digitalização de pagamentos, nomeadamente os efectuados via cartão, oferecem uma série de benefícios que tornam o nosso negócio mais eficiente. Estes incluem transações mais rápidas e seguras, redução de erros de contagem e troco, além de facilitar a gestão financeira uma vez que os registros são eletrónicos.
As nossas óticas, ao aceitarem pagamentos via cartão, conseguem captar mais clientes e assim aumentar a probabilidade de conversão do mesmo além de fortalecer a fidelização.
É uma opção acessível e conveniente que, não só melhora a experiência do cliente, mas também impulsionam a eficiência operacional e a receita do negócio.
Qual a maior vantagem na adesão ao Parcela Já com UNICRE?
Simplicidade burocrática, sobretudo.
Uma vez que o acesso ao crédito no ponto de venda é fácil e simples, a solução Parcela Já com UNICRE potencia vendas de maior valor nas vossas lojas?
Sim, o facto de o cliente saber que pode parcelar a sua compra sem juros, potencia o upselling e cross-selling.
Sentem que a possibilidade de pagar em prestações sem juros é um fator diferenciador para os clientes?
Sim, é um dos factores que faz a diferença na altura de escolher onde comprar os próximos óculos.
Em que é que os Conselheiros da Visão se distinguem dos seus concorrentes?
As Ópticas Conselheiros da Visão diferenciam-se pela proximidade com o cliente, inseridos maioritariamente no comércio tradicional em todas as regiões de Portugal Continental, onde privilegiamos um atendimento único e personalizado ao detalhe, a qualidade de serviço e produtos de excelência que fazem com que várias famílias que nos visitam se mantenham ao longo de gerações.
A diferenciação está, precisamente, em cada cliente ser único e na capacidade dos nossos Ópticos irem ao encontro das necessidades e expectativas do mesmo.