Lojas de informática: como cobrar parceladamente aos seus clientes?

Pelos preços envolvidos na compra de artigos tecnológicos, as lojas de informática vêm-se a braços, não raras vezes, com dificuldades em vender produtos de valor mais altos.

Se este é o seu caso, vamos ajudá-lo a aumentar o ticket médio gasto por cada cliente, como também a facilitar a vida aos seus clientes.

Como? Através do parcelamento dos pagamentos.

Como cobrar parceladamente aos seus clientes?

O parcelamento do pagamento de compras já é, há longo tempo, uma prática comum em países como o Brasil ou os EUA.

Agora, graças à Parcela Já com UNICRE, este tipo de solução de pagamento garante ao retalhista receber o seu dinheiro e o cliente poder comprar o que precisa sem ter de se endividar.

Assim, com a solução Parcela Já com UNICRE, a sua loja de informática passa, a partir deste momento, a permitir que os seus clientes levem o computador ou tablet de que necessitam, mesmo que o valor seja mais alto que o inicialmente estipulado para a compra.

Para que isso aconteça, terá de equipar o seu negócio com o TPA Android REDUNIQ Smart, um terminal contactless que não só lhe vai permitir receber pagamentos por PIN ou contactless através de cartões nacionais, internacionais, Google Pay, Apple Pay e MB WAY, como ainda usufruir de um conjunto de apps de gestão que vão auxiliar o negócio a ser mais ágil e rentável.

Entre estas aplicações encontra-se a App Parcela Já que, de forma simples, rápida e comissões adicionais, apenas será necessário o pagamento da taxa de serviço, lhe vai possibilitar, simultaneamente, oferecer aos seus clientes uma maior flexibilidade no pagamento das suas compras e garantir um retorno financeiro imediato para o seu negócio.

Como funciona o parcelamento de compras?

Com o TPA físico REDUNIQ Smart em sua posse e a App Parcela Já com UNICRE instalada, os seus clientes vão poder pagar as suas compras entre duas a seis parcelas sem juros enquanto o seu negócio receberá, o valor total da transação.

Confuso? Não esteja, no momento do pagamento deve apenas:

  1. inserir o montante a pagar pelo cliente na aplicação Parcela Já com UNICRE;
  2. pedir ao seu cliente para selecionar a opção de parcelamento que pretende (entre 2 a 6 prestações mensais);
  3. de seguida, peça ao cliente que selecione a opção “Introduzir o cartão de cidadão” no terminal;
  4. após o cliente passar o cartão de crédito/débito pelo leitor de banda magnética, inserir o número de telemóvel e, de seguida, inserir o código que, entretanto, receberá por SMS, caso a operação seja aprovada, a compra ficará concluída.

Depois de guardar o talão emitido e assinado pelo cliente, vai receber, diariamente, o valor das operações (deduzido de comissões) aprovadas no prazo de 48 horas.

De forma a facilitar toda a gestão dos pagamentos parcelados, poderá consultar todas a operações Parcela Já com UNICRE na Área de Cliente REDUNIQ.

Nota: a primeira prestação é cobrada no momento da compra, a prestação mínima é de 20 euros (sem juros) e só cartões de débito ou crédito podem parcelar compras.

Benefícios do parcelamento de compras para o seu negócio

Além de garantir que, mesmo que o cliente decida pagar em prestações, o seu negócio nunca ficará à espera do dinheiro da compra, o parcelamento de pagamentos dá-lhe, ainda, uma série de outras vantagens. A saber:

  • Uma maior flexibilidade no momento do pagamento de compras que, por sua vez, conduzirá a um aumento das vendas de maior valor;
  • Processo de contratação simples, uma vez que a App Parcela Já é diretamente instalada no TPA;
  • Não tem juros para o cliente;
  • Sem custos de incumprimento ou cobranças.
  • Vantagem competitiva pela disponibilização de um método de pagamento flexível aos seus clientes.