Nascida no berço da UNICRE em 1986 sob o nome de Redunicre, rede de aceitação de pagamentos que viria a iniciar a aceitação nos estabelecimentos comerciais do primeiro cartão de débito emitido em Portugal, o Cartão Totta Gold, a REDUNIQ veio revolucionar e simplificar de forma decisiva a vida dos negócios portugueses.
Atualmente sendo a maior marca de aceitação de pagamentos em Portugal com mais de 100.000 pontos de venda, no físico e online, a REDUNIQ de sangue 100% nacional, está a contribuir para o crescimento dos seus milhares de clientes através da disponibilização de tecnologias inovadoras que acompanham os novos hábitos e exigências dos consumidores.
Vivemos num mundo altamente globalizado, com cada vez mais ofertas de soluções de pagamento, mas mais do que oferecer meios, é necessário conhecer as necessidades específicas das empreas e dos consumidores portugueses, para que estes sejam verdadeiramente eficazes.
Soluções de Pagamentos inovadoras para os negócios portugueses
Atenta às necessidades dos negócios portugueses e ao comportamento dos consumidores, a REDUNIQ coloca à disposição dos primeiros duas soluções de pagamentos online que lhes permitem manter-se na vanguarda e captar clientes no competitivo mercado online.
Pagamentos Online: REDUNIQ@Payments e REDUNIQ E-commerce
Para quem vende online sem site através, por exemplo, das redes sociais ou de marketplaces, a REDUNIQ apresenta, em função do seu profundo conhecimento do mercado, o REDUNIQ@Payments, uma solução chave na mão que além de não ter custos de adesão, custos fixos ou mensalidade, também não exige integração, permitindo-lhe receber pagamentos online por e-mail, SMS, WhatsApp, através de cartões Visa e Mastercard, por referência Multibanco ou MB WAY.
Já para as lojas online portuguesas, isto é, aquelas que vendem através de um site próprio, a visão e património 100% nacional da REDUNIQ ajudou ao nascimento da solução REDUNIQ E-Commerce. Para além de ajudar a loja online a receber pagamentos online com cartões de débito e crédito Visa e Mastercard, de clientes de todo o mundo, esta solução não tem custos de adesão nem mensalidade e permite ainda aceitar pagamentos por referência Multibanco e MB WAY.
Tecnologia Contactless
Apesar de, nestes novos tempos as compras online estarem a tomar conta dos hábitos de consumo dos portugueses, a verdade é que o retalho tradicional continua a reinar de uma forma geral. Porém, tal como acontece com o comércio eletrónico, há novas tendências de pagamento a surgirem. Esse é o caso dos pagamentos contactless.
Segundo a solução de conhecimento REDUNIQ Insights, a tecnologia contactless adquiriu nos últimos anos um peso decisivo na faturação dos negócios portugueses com porta aberta para a rua. De acordo com o último relatório relativo ao primeiro semestre de 2022, o peso dos pagamentos por TPA com recurso a meios contactless representa já 55% do total de faturação dos negócios ligados ao sistema REDUNIQ, mais 9% do que se verificava em 2021 e mais 30% do que acontecia em 2020. Já na rubrica transações, os dados são ainda mais impressionantes, com o contactless a representar 74% do total, mais 9% do que em 2021 e mais 22% do que em 2020.
TPA Android REDUNIQ Smart
Acomodar este crescimento dos pagamentos através de meios de pagamento contactless só seria possível com o auxílio de terminais de pagamento inovadores e adaptados aos novos hábitos de consumo, como é o caso do TPA Android REDUNIQ Smart. Para além de permitir que um supermercado, loja ou restaurante aceite um pagamento contactless com cartão, chip, MB WAY, Google Pay e Apple Pay, este terminal traz incorporadas um conjunto de apps de gestão que auxiliam os negócios e lhes permitem ser totalmente móveis e digitais.
DCC – Pagamentos na Moeda de Origem
Independentemente de se tratar de um pagamento online ou de um pagamento contactless, é inevitável tocar no assunto Turismo. Afinal de contas somos um país em que uma grande parte dos negócios deposita na afluência turística as esperanças de um bom ano em termos de faturação.
Atenta a esta situação e em perfeita sintonia com as particularidades da economia portuguesa, a REDUNIQ coloca ao dispor dos retalhistas portugueses o serviço DCC – Conversão de Moeda que, agora, para além de auxiliar os clientes estrangeiros a pagarem na sua moeda de origem nos terminais de pagamento automático, passa a estar também disponível nas múltiplas soluções online da REDUNIQ.
Assim, de forma transparente, informada e segura, os negócios passam a receber pagamentos de clientes de todo o mundo, seja em loja física ou online, sem barreiras ou complicações e com o plus de ainda recebem uma receita adicional, uma vez que a REDUNIQ partilha o “markup” com o negócio.
Serviço de apoio ao cliente em português
Soluções diversificadas de pagamento adaptadas à tipologia de negócio e aos hábitos de consumo dos portugueses e um serviço de apoio ao cliente em português, 24 horas/dia e 365 dias/ano fazem da REDUNIQ uma marca 100% nacional que, mais do que partilhar a nacionalidade, fala a mesma língua dos negócios portugueses.